Portugueses elegem Lisboa, Eden Springs e Valorsul como Marca de Confiança Ambiente
Já são conhecidas as Marcas de Confiança Ambiente da 16.ª edição do estudo do Reader’s Digest, que pela primeira vez identificou o Município Eco-friendly.
De entre as várias conclusões do estudo, que utiliza o método de “Pergunta Aberta”, de modo a dar liberdade de escolha, valorizando, desse modo, a espontaneidade dos inquiridos, foi referida Lisboa como a cidade ou município que, em Portugal, mais contribui para a causa da defesa ambiental e para promover o bem-estar da sua população.
A 16.ª edição do estudo incluiu também pela primeira vez, a avaliação da confiança dos portugueses na categoria “Dispensadores de água engarrafada”. A marca Eden Springs foi a mais mecionada pela maioria dos entrevistados.
Na categoria “Empresas de tratamento de lixo” a Valorsul destronou a concorrência voltando a ser a marca de confiança dos portugueses em 2024.
Todas as restantes categorias em análise continuam a ter na primeira posição marcas que há já vários anos recebem o reconhecimento máximo dos inquiridos e que, por essa razão, ostentam o selo “Marca de Confiança Ambiente”.