Portugueses e espanhóis juntos pela primeira vez no L’Oréal Brandstorm

O L’Oréal Brandstorm celebra 30 anos e para assinalar a data lança três desafios que reflectem o presente e o futuro do sector da beleza. Neste concurso pensado para estudantes universitários, o objectivo é incentivar à inovação e à criação de soluções e estratégias para uma marca ou canal de distribuição do Grupo L’Oréal, recrutando jovens talentos. Esta é a primeira edição que junta alunos portugueses e espanhóis na mesma competição.

Este ano, os alunos terão de desenvolver um projecto, disruptivo para o sector, numa destas áreas: beleza inclusiva, beleza sustentável ou personalização e experiência de serviços ou produtos de beleza. As inscrições já estão abertas e decorrem até dia 4 de Março.

O Brandstorm permite que os jovens conheçam a cultura L’Oréal em primeira mão e tenham contacto com recrutadores da empresa para se estrearem no mercado de trabalho. Além disso, os vencedores poderão desfrutar de uma experiência internacional em Paris, com todas as despesas de viagem e alojamento incluídas, para desenvolver o seu projecto em sessões de empreendedorismo com os especialistas da L’Oréal, na sua sede mundial e naquele que é considerado o maior campus de startups do Mundo, a Estação F.

Todos os que queiram participar devem inscrever-se, formar equipas compostas por três pessoas, procurando ser o mais diversos possível em termos de nacionalidades, estudos e géneros e escolher uma categoria entre Inclusão, Sustentabilidade e Tecnologia. As equipas finalistas defenderão as suas propostas, primeiro perante um júri formado por especialistas da L’Oréal Espanha e Portugal na final nacional e, mais tarde, a equipa vencedora rumará à final internacional em Paris.

«Estamos muito satisfeitos por celebrar a primeira edição do Brandstorm como um cluster de ambos os países e desafiar os estudantes a inovar o futuro do nosso sector em linha com o nosso propósito ‘Criar a Beleza que faz avançar o Mundo’. Além disso, tenho a certeza de que os diferentes caminhos propostos para este ano – sustentabilidade, inclusão e tecnologia, em linha com os compromissos do nosso programa de sustentabilidade para 2030, L’Oréal for the Future, e os nossos desenvolvimentos em beauty tech –, trarão consigo ideias muito inovadoras», refere, em comunicado, Blanca Muñoz, directora de Talento da L’Oréal Espanha e Portugal.

Artigos relacionados