Portugueses deverão gastar em média 770 euros nas férias

praiaNeste Verão, os portugueses que pretendem passar as férias fora do seu local de residência admitem gastar, em média, 770 euros, revela um estudo do Observador Cetelem.

O estudo, que incide sobre as intenções de compra dos consumidores para os próximos meses, nomeadamente o orçamento disponível para o período de férias, conclui que os portugueses que pensam passar as férias em Portugal contam gastar cerca de 673 euros, enquanto aqueles que prentendem ir para o estrangeiro admitem despender mais de do dobro, cerca de 1.446 euros.

O inquérito revela ainda que a aquisição de viagens e lazer lidera as intenções de compra dos portugueses: cerca de 30% dos inquiridos tenciona comprar produtos e serviços desta categoria nos próximos três meses. «Nas últimas décadas tem-se verificado que os consumidores viajam mais e com mais frequência. Quer se trate de férias, idas ao restaurante ou ao teatro, o lazer está generalizado muito devido à diversificação da oferta, mas também pelos preços cada vez mais acessíveis», afirma em nota de imprensa Diogo Lopes Pereira, director de Marketing do Cetelem em Portugal.

O estudo foi desenvolvido em colaboração com a Nielsen e resulta de um questionário por telefone, realizado em Maio, a 600 indivíduos de ambos os sexos, com idades compreendidas entre os 18 e os 65 anos.

Artigos relacionados