Portugueses destacam marcas de alimentação e bebidas com as melhores nas práticas ESG
Delta, Nestlé, Danone, Água das Pedras e Luso são as marcas que mais se destacam pelas suas práticas de ESG (Environment, Sustainability, Governance), de acordo com a opinião de mais de 50 mil cidadãos que reflectem a sociedade portuguesa em termos de distribuição geográfica, género, idade, grau de formação e classe social.
Numa escala de 100 pontos, entre mais de duas mil marcas auditadas, estas cinco atingem o nível de excelência (+80 pontos): Delta (85,9 pontos) , Nestlé (83,5 pontos), Danone (80,6 pontos), Água das Pedras (80,3 pontos) e Luso (80,1 pontos).
Já os cinco sectores de actividade que mais se destacam, embora não alcancem o nível de excelência, são: Retalho Alimentar (66,8 pontos), Energia (66,3 pontos), Empresas Holdings (66 pontos), Retalho de Saúde e Bem-Estar (65,5 pontos) e Farmacêuticas (64,9 pontos).
«O conceito de ESG ganha cada vez mais notoriedade e relevância, mas só é realmente considerado e fonte de atitudes e comportamentos como a intenção de compra, preferência, recomendação, defesa perante crises e atração como local para trabalhar entre os mais jovens (até 30 anos)», salienta, em comunicado, Pedro Tavares, managing partner da OnStrategy.