Portugueses de olho nos saldos: 36% quer aproveitar as promoções
Este ano, o número de portugueses interessados em aproveitar as reduções de preços típicas de Janeiro é maior. Segundo o Observador Cetelem Natal, 36% dos portugueses pretende aproveitar os saldos do primeiro mês do ano, o que representa um aumento de 29% em relação a 2019.
Aumenta também a intenção de fazer compras não relacionadas com o Natal (trocas de presentes, por exemplo), para si ou para outros: 33% versus 25% em 2018. No geral, os dados mostram que mais portugueses vão aproveitar os saldos e promoções das lojas.
Vestuário é a categoria de produtos mais popular (87%), seguindo-se os acessórios de moda (29%), os perfumes (23%) e os produtos culturais (18%). Em média, os portugueses deverá gastar 186 euros nos saldos – mais sete euros do que no ano passado.
Contudo, a maioria dos inquiridos (65%) não pretende ir às compras nesta altura e tirar partido dos descontos. O estudo, realizado pela Nielsen, tem por base uma amostra representativa de 600 indivíduos residentes em Portugal Continental, de ambos os sexos, com idades compreendidas entre os 18 e os 74 anos.