Portugueses dão valor às redes sociais das marcas

A presença das marcas nas redes sociais é importante para os portugueses, que admitem ser influenciados por este factor nas suas opções de compra. O estudo “Os Portugueses e as Redes Sociais” da Marktest indica que, para os consumidores nacionais, este tipo de plataformas permite conhecer melhor as insígnias.

A maioria dos inquiridos aponta o acesso a informação e a promoções/descontos como maiores benefícios de seguir uma marca no Facebook ou Instagram, por exemplo. Além disso, as redes sociais oferecem uma comunicação mais rápida.

Nike, Continente e Adidas compõem o top 3 das marcas mais seguidas em Portugal, evidenciando a popularidade das marcas de desporto. A Marktest revela, ainda, que a maioria dos indivíduos com perfil criado em sites de redes sociais segue (ou é fã de) empresas ou marcas (54,3%).

O mesmo estudo avança que mais de dois em cada três utilizadores de redes sociais recordam ter visto publicidade neste tipo de plataformas. A Nike é a mais referida de forma espontânea, seguida da Super Bock e Meo.

Artigos relacionados