Portugueses apostam na compra e venda de livros usados. Obras antigas entre os mais procurados

São cada vez mais as pessoas que recorrem ao online para venderem livros, conclui um estudo desenvolvido pela GfK a pedido da Wallapop com o objectivo de analisar o mercado de compra e venda das categorias de produtos reutilizados no mercado português.

De acordo com os dados, 92% das pessoas que assumiu vender online revela que o fez em plataformas de produtos reutilizáveis com os livros de literatura e narração a serem os mais vendidos (57%). Seguem-se os livros antigos (43%), livros de crianças e jovens (40%) e livros práticos e de referência (35%). Além disso, 77% dos inquiridos que vendeu livros no último ano conta vender o mesmo número de livros ou ainda mais do que em 2022.

Já em relação à compra, literatura e narração (54%), livros antigos (29%) e livros práticos e de referência (29%) foram os mais procurados pelos portugueses nas plataformas de produtos reutilizáveis, com 86% dos inquiridos que fez compras de livros reutilizado no último ano a pretender comprar o mesmo número de livros reutilizados ou ainda mais em 2023.



Artigos relacionados


PUB
loading...