Portugueses abraçam veículos eléctricos e híbridos

Os portugueses parecem estar cada vez mais receptivos no que diz respeito a veículos eléctricos e híbridos. Dados do Observador Cetelem indicam que têm uma opinião positiva de 7,1 em relação aos primeiros e de 7,4 aos segundos, numa escala de 0 a 10.

Por outro lado, os portugueses têm, em média, uma percepção negativa relativamente às tradicionais motorizações a diesel e a gasolina: 84% dos inquiridos pelo Observador Cetelem Automóvel 2017 considera este tipo de opção sinónimo de poluição versus 70% dos consumidores europeus.

Contudo, apesar de a percepção estar a mudar, apenas 7% dos portugueses considera o nível de poluição e impacto ambiental um critério importante no momento de compra de um veículo. «Neste momento, observamos que a preocupação ambiental ainda não é tão relevante para os portugueses como o preço ou o consumo de combustível», comenta Pedro Ferreira, director da área Automóvel do Cetelem.

O mesmo responsável refere que, anda assim, a «associação entre viaturas e poluição, acompanhada por uma opinião bastante favorável sobre carros amigos do ambiente, são indicadores de que se está a desenvolver uma consciencialização ambiental em linha com as tendências actuais e futuras do sector automóvel».

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...