Portugueses: 4 em cada 10 fotos são selfies

Os portugueses são incapazes de ir de férias sem levar os seus equipamentos tecnológicos preferidos na mala. Chegados ao destino, tiram, em média, 29 fotografias por semana (no resto do ano, a média é de 17 fotos semanais). Mais: em cada 10 imagens capturadas, quatro são selfies.

A conclusão é do estudo “Tecnologia sem férias” da Samsung, segundo o qual um em cada dois portugueses tira fotografias todos ou quase todos os dias. “Mar e praia”, “Pôr-do-sol” e “Pessoas” são os temas preferidos e os mais partilhados. Por outro lado, não gostam de fotos no ginásio, com bebés/crianças e imagens de frases.

Cerca de 30% dos portugueses inquiridos diz partilhar nas redes sociais sempre ou muito frequentemente as fotografias que tira, número que sobre para 42% quando se trata de utilizadores que encontram no Instagram a sua plataforma preferida. Além disso, 20% admite utilizar sempre ou frequentemente filtros nas fotografias antes de as publicar.

«A influência que as imagens exercem nos dias de hoje sobre as escolhas, decisões e inspiração das novas gerações fica demonstrada nos resultados deste estudo», considera Cláudia Rodrigues, directora de Comunicação da Samsung Portugal. Em comunicado, acrescenta que a fotografia «saltou da moldura da nossa sala para as nossas mãos e a partilha instantânea de imagens tornou o mundo mais interligado e conectado».

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...