Portuguesas Teresa Verde Pinho e Mariana Reis reforçam TBWA\Chiat\Day
As portuguesas Teresa Verde Pinho e Mariana Reis, que até aqui eram Criativas sénior na AKQA de Portland, assumiram, no início de Agosto, o cargo de Associate Creative directors da TBWA\Chiat\Day.
«Entrar na TBWA Chiat NY como Associate Creative director é mais do que um emprego — é uma oportunidade de aprender, de crescer e de me reinventar. Uma escolha que me faz parecer ligeiramente mais corajosa do que realmente sou», disse Teresa Verde Pinho à Marketeer.
A profissional que começou a sua carreira no Porto, na agência Due, e que depois esteve no grupo Havas, em Lisboa (entre 2014 e 2016), abraçou a carreira internacional em Maio de 2016 com a entrada na Ogilvy Paris onde esteve durante cinco anos. Em 2021 era tempo de cruzar o Atlântico e mudou-se para a AKQA, inicialmente em São Paulo (Brasil) e depois em Portland (EUA). Desde o período no grupo Havas (mais concretamente na Fuel), Teresa Verde Pinho tem trabalhado em dupla com Mariana Reis que antes estivera na Carmen Young e na Artlusa.
Em declarações à Marketeer Teresa Verde Pinho explica esta mudança: «Queria um lugar que me inspirasse, com pessoas que me desafiassem como o Nuno Pestana Teixeira e o Jexy Holman. Queria um sítio onde pudesse criar coisas que me dessem vontade de enfrentar o metro nova-iorquino em plena hora de ponta. E foi exactamente isso que encontrei na Chiat: um motivo para saltar da cama todas as manhãs — como se houvesse um banquete de pequeno-almoço continental à minha espera — meio atordoada, meio inspirada, completamente disposta a dar tudo… ou, pelo menos, a fingir que estou, enquanto o café não faz efeito.»
Mariana Reis acrescenta que foi uma oportunidade que surgiu. «E aprendi que quando dá aquele frio bom na barriga, aquele desconforto, é porque é uma oportunidade que te vai fazer crescer. E a TBWA\Chiat\Day é uma agencia de referência com criativos sólidos, então não havia como dizer que não.»
Texto de Maria João Lima