Portuguesa Sun Concept na final do Chivas The Venture

Depois de, no ano passado, a ColorAdd ter levado as cores de Portugal à fase final do concurso global Chivas The Venture, este ano é a vez da Sun Concept marcar presença enquanto única startup portuguesa. A iniciativa é promovida pela marca de whisky Chivas Regal e tem como prémio total um milhão de dólares (940 mil euros).

Ao todo são 30 as startups finalistas do Chivas The Venture, que se destacaram pelos seus projectos de empreendedorismo social. No caso da portuguesa Sun Concept, liderada por Nuno Oliveira, a ideia é criar barcos electro-solares acessíveis e sustentáveis, tendo em vista a sua utilização por pescadores.

Os finalistas terão de apresentar os seus projectos na grande final de Julho, em Los Angeles (EUA), mas antes disso há espaço para votação do público. A partir de 1 de Maio, os internautas são convidados a votar na sua startup preferida, sendo que os votos determinarão como será dividido o prémio inicial de 250 mil dólares (235 mil euros).

Para já, as startups estão em Oxford, no Reino Unido, a participar numa semana de aceleração com sessões de coaching e liderança. Estão a decorrer também as “The Chivas Venture Talks”, palestras com os finalistas, media e membros da comissão executiva da Pernod Ricard.

Artigos relacionados