Portuguesa sheerMe conquista quase 1 milhão de euros. Brasil e Espanha são as próximas apostas

A sheerMe arrecadou quase um milhão de euros, sendo que a maior fatia tem origem em investidores portugueses. A plataforma dedicada à descoberta, marcações e pagamentos de serviços de beleza e bem-estar vai utilizar o reforço de capital para acelerar a transformação digital dos sectores a que se dedica – beleza e bem-estar -, tanto aquém como além-fronteiras.

«O investimento captado foi direccionado para o crescimento da equipa interna de produto e de marketing, dando início ao plano de internacionalização da empresa, que começou pelo Brasil já no passado mês de Dezembro de 2021», conta Miguel Ribeiro, fundador e CEO da sheerMe. Para já, arrancam em “modo directório”, ou seja, é possível encontrar espaços (como salões ou centros de tratamentos), mas ainda não é possível fazer uma reserva online.  Miguel Ribeiro adianta à Marketeer que a operação iniciará comercialmente até ao início de Março, já com marcações e pagamentos – neste momento, contam com cerca de 100 clientes prontos para avançar.

Também para Março está planeado o lançamento na vizinha Espanha, desta feita logo com marcações e pagamentos. Nesta aposta na internacionalização, a sheerMe conta com o apoio da L’Oréal, que irá apresentar a plataforma aos seus clientes nos dois países, à semelhança do que já faz também por cá.

Em 2021, o crescimento da sheerMe esteve acima dos 600% e estes resultados podem ser justificados, em parte, pelo estabelecimento de parcerias com gigantes como a L’Oréal. De acordo com Miguel Ribeiro, é «um grande orgulho que uma startup portuguesa, com pouco mais de um ano de vida, conte já com parcerias firmadas com marcas globais como a Google, Meta e a L’Oréal Professionnel Paris». Esta última assume o título de corporate sponsor, ao carregar com 10 euros a carteira digital de todos os novos utilizadores, com o objectivo de incentivar os portugueses a cuidarem de si próprios.

«E mais se vão juntar muito em breve», garante o fundador, sendo que parceiros como estes ajudam a «conquistar a confiança do mercado, do sector e mesmo a nível da internacionalização». Isto porque «estas marcas ajudam a ter uma expressão global e validam a importância de uma plataforma como a sheerMe». A partir de Abril, a plataforma irá começar a «activar qualquer cliente em qualquer parte do mundo», tornando o seu alcance global, em vez de expandir país a país como acontece agora.

A Google e a Meta (ex-Facebook) também desempenham um papel relevante, ao apoiarem o processo de aquisição de marcações. No início de Novembro, a plataforma concluiu a integração estratégica com estas duas tecnológicas, garantindo que qualquer pessoa pode marcar hora no cabeleireiro ou num spa através da pesquisa no Google, Google Maps, Facebook e Instagram. Desta forma, a sheerMe pode disponibilizar as suas funcionalidades a clientes em qualquer local.

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