Portuguesa Shaeco lança champô sólido para homens
Se há produtos líquidos para cabelos masculinos e femininos, não há motivo para não criar também opções sólidas adaptadas às diferentes características de cada público. É essa a premissa do novo champô da Shaeco, marca portuguesa especializada em cosméticos ecológicos que propõe agora um “2 em 1” para homens.
O novo champô/sabonete sólido “Power Shower” surge, de acordo com a marca de Viana do Castelo, a pensar no pragmatismo que os homens dedicam aos cuidados corporais. Além disso, esta opção permite reduzir pelo menos uma embalagem.
Esta solução apresenta um aroma fresco a brisa marítima, pG de 4/5 e espuma com um agente hidratante, tanto para o couro cabeludo com para a pele do corpo. Todos os ingredientes são vegan e cruelty-free, o que significa que não são testados em animais. Além disso, o produto não contém sal ou sulfatos.
«Pouco a pouco, e dentro da estratégia que delineámos, estamos a abrir o leque da tipologia de cosméticos, tendo a sustentabilidade como missão, para ir ao encontro das necessidades e particularidades dos nossos clientes-alvo», comenta Vera Maia, fundadora e CEO da Shaeco.
Lançada há cerca de um ano, a marca conta agora com um total de 17 produtos sustentáveis, sendo o champô sólido “One & Done” a principal referência. «Mas, gradualmente, toda a nossa linha está a penetrar nos segmentos para os quais foram criados e a entrar na rotina de muitos consumidores, em Portugal e nos países para os quais exportamos», acrescenta Vera Maia, referindo-se aos EUA, França, Suíça, Suécia, Reino Unido, Alemanha, entre outros.