Portuguesa Oli investe em água das chuvas nos autoclismos
Empresa portuguesa de autoclismos investiu 500 mil euros na renovação de um laboratório de testes.
A empresa de produção de autoclismos Oli investiu meio milhão de euros na renovação de um laboratório que permite testar a utilização da água das chuvas em instalações sanitárias.
O novo laboratório, composto por 72 postos de ensaio, permitirá testar todo o universo de produtos exportados pela Oli para 60 países, divididos por cinco continentes. Para além de água calcária e marítima, o laboratório permitirá agora testar a utilização de água da chuva em instalações sanitárias.
O trabalho diário da equipa de Investigação e Desenvolvimento (I&D) da Oli consiste em estudar novas soluções, principalmente ao nível da redução do consumo de água das descargas dos autoclismos que, de acordo com a empresa, representam cerca de 31% do consumo total doméstico. São igualmente desenvolvidos esforços para a inclusão de pessoas de mobilidade reduzida no acesso às instalações sanitárias.
Sediada em Aveiro, a Oli foi pelo segundo ano consecutivo eleita a empresa em Portugal que mais patenteou na Europa, tendo, actualmente, 40 patentes activas no velho continente. No último ano, o volume de vendas global da empresa fixou-se em 43 milhões de euros. A Oli informa ainda que a I&D será a estratégia da empresa para crescer 10% em 2015.