Portuguesa Oli é patrocinadora oficial de equipa italiana no Moto GP
A marca portuguesa Oli é a mais recente patrocinadora oficial da equipa italiana Gresini Racing no MotoGP de 2022. Já presente em três épocas do Moto2 e Moto3 enquanto sponsor, a empresa passa agora para o torneio principal da prova de motociclismo internacional.
Enea Bastianini, Fabio Di Giannantonio e a respectiva equipa serão os elementos que utilizarão a imagem da marca nos seus fatos e uniformes. As motos 23 e 49 da Ducati também terão direito ao logótipo da Oli.
A empresa de produtos sanitários pretende aumentar a sua visibilidade como marca global associando-se a uma modalidade que “apresenta uma crescente adesão mundial e níveis de audiência recorde” – segundo a Federação Internacional de Motociclismo, o campeonato mundial de motociclismo MotoGP é transmitido em 200 países, chega a 432 milhões de casas, regista 37 milhões de visualizações de vídeos no seu website e tem um alcance de mais de 30 milhões de seguidores nas redes sociais, com cerca de três mil milhões de visualizações de vídeos.
«Esta evolução afirma aquilo que queremos ser enquanto empresa: uma organização evolutiva e em crescimento acelerado, disposta a competir para se destacar entre os melhores do mundo. Esta parceria é um dos vectores que permite amplificar o projecto internacional da Oli, seja pela força crescente das nossas filiais, seja pela dinâmica de exportação para novas latitudes e crescimento de importadores estratégicos», afirma António Ricardo Oliveira, administrador da Oli, em comunicado.