Portuguesa Lachoix abre concept store colaborativa em Lisboa

No mês em que celebra três anos após o seu lançamento, a Lachoix apresenta o Lachoix Studio, uma concept store que vem dar forma ao estilo de vida da marca portuguesa de sapatos.

Localizada no Príncipe Real, a loja foi idealizada por Fátima Carvalho, fundadora da Lachoix, em conjunto com o Atelier Holcnerova, da designer polaca Lenka Holcnerova, que assina a arquitectura de interiores e a decoração. A imagem da concept store estende-se até à fachada, que foi intervencionada com o objectivo de acompanhar o estilo depurado do projecto, segundo é explicado em comunicado.

O Lachoix Studio parte de um conceito predominantemente colaborativo, ao combinar a primeira loja da marca com um ateliê de trabalho, espaço de exposição para artistas plásticos emergentes e pop-up stores de outras insígnias portuguesas. «Hoje em dia, a Lachoix é muito mais do que uma marca de sapatos: é um estilo de vida, daí este espaço também ser muito mais do que uma loja», explica Fátima Carvalho.

Nos primeiros três anos da marca, a Lachoix chegava aos seus clientes através do site e de um showroom no centro de Lisboa. Contudo, com o tempo começaram «a sentir a necessidade de uma loja física aberta para a rua», embora não quisessem que fosse «apenas uma loja« e, sim, «uma experiência, uma porta de entrada para o mundo Lachoix».

A primeira artista plástica convidada – Anne-Laure Pilet, da galeria de artes decorativas Analora – entra já a tempo da inauguração, sendo que as pop-ups de marcas portuguesas têm início previsto para Janeiro de 2022.

Artigos relacionados