Portuguesa Isabel Barros distinguida como uma das 100 Chief Sustainability Officers mais influentes da Europa
Isabel Barros, administradora executiva da MC e responsável pelo pelouro da Sustentabilidade, foi reconhecida como uma das 100 Chief Sustainability Officers (CSO) mais influentes da Europa. A nomeação coloca Isabel Barros como a única portuguesa a integrar a prestigiada lista dos CSO Awards 2025, que distingue os líderes visionários em Sustentabilidade Corporativa.
Os CSO Awards, promovidos pelo instituto europeu Futur/io, são um dos mais prestigiados galardões no campo da Sustentabilidade Empresarial e têm como objetivo destacar os responsáveis de grandes empresas que estão a liderar com impacto e inovação o caminho para um futuro mais sustentável. A cerimónia onde se ficará a conhecer o vencedor deste prémio terá lugar no dia 20 de janeiro de 2025, em Davos, na Suíça, no âmbito do Fórum Económico Mundial.
“Esta nomeação reflete o trabalho contínuo e a dedicação incansável da MC para assegurar que a Sustentabilidade está cada vez mais no centro da nossa estratégia, da gestão dos nossos negócios e da proposta de valor que entregamos diariamente. Pessoalmente, é uma honra estar nomeada ao lado de líderes tão inspiradores, que admiro profundamente. Apenas um compromisso conjunto dos diferentes elos da cadeia e de cada um de nós, permitirá uma resposta efetiva aos desafios da agenda da Sustentabilidade. Este tipo de iniciativa é fundamental para acelerar esta transformação”, indicou Isabel Barros, Administradora Executiva da MC.
Em comunicado, a “MC congratula-se com esta nomeação, que distingue o sério compromisso da empresa com práticas sustentáveis e reconhece a evolução que tem sido realizada no desenvolvimento de iniciativas que promovem o equilíbrio entre o crescimento económico, a responsabilidade ambiental e o impacto social”.