Portuguesa Hilbea quer levar têxteis portugueses sustentáveis além-fronteiras
Qualidade, conforto e sustentabilidade são os pilares da Hilbea, marca portuguesa lançada este ano que propõe básicos essenciais e versáteis. Seguindo o lema “Trust Nature”, a insígnia de moda aposta em tecidos orgânicos e produzidos em Portugal para desenvolver tops, casacos, sweats e calças, entre outras peças, para homem e mulher.
A ideia nasceu pela mão de Marta Teixeira, que, aos 23 anos, se assume como CEO e proprietária da marca. De acordo com a responsável, quem usa as peças da Hilbea «veste a mudança de que o mundo precisa», já que todos os materiais são amigos do ambiente, bem como as técnicas e processos de produção – que consomem menos água e dão origem a menos resíduos, por exemplo.
«O nosso algodão tem uma qualidade acima da média, como facilmente os clientes perceberão», refere Marta Teixeira, sublinhando que tal só é possível devido ao nível superior dos têxteis nacionais.
Todas as peças da Hilbea são produzidas no Norte de Portugal, a partir de onde a marca vende para todo o mundo. Neste momento, os produtos da Hilbea só estão disponíveis online, sendo que a grande aposta são mesmo os mercados externos: o plano é contribuir para a afirmação dos têxteis portugueses além-fronteiras.
As peças são transportadas em caixas de papel reciclado, garantindo a sustentabilidade da marca desde a produção à entrega. Além disso, a Hilbea garante que nenhum produto é incinerado e que são reciclados todos os materiais que o podem ser, evitando ao máximo o desperdício e os resíduos.