Portuguesa distinguida em concurso internacional

JUMP THE GAP_ RUNSHOWER_rsSusana Malhão foi distinguida no concurso Jumpthegap, em Barcelona, pela criação do RunShower, um projecto que permite tomar duche em simultâneo com a prática de desporto. O RunShower foi um dos 10 trabalhos finalistas, seleccionados entre mais de 500 projectos, no concurso internacional promovido pela empresa de sanitários Roca.

Licenciada em Design pelo IADE, a designer criou um “chuveiro de corrida” constituído por um tapete com movimento rotativo, integrando jactos de chuveiro que permitem ao utilizador lavar-se enquanto corre. Indicado para pessoas com um estilo de vida urbano e profissionais de negócios que têm pouco tempo para o exercício físico, o RunShower permite também a ligação à internet, ouvir música, ver vídeos e até personalizar a paisagem que o utilizador pode desfrutar enquanto toma banho. Além das funcionalidades práticas, trata-se de um projecto ecológico, uma vez que as forças centrífugas geradas pela corrida e os filtros instalados no sistema permitem a reutilização da água.

Na edição do Jumpthegap deste ano, o desafio consistia em criar conceitos e soluções inovadoras para a casa de banho. O júri que elegeu o projecto de Susana Malhão foi constituído por vários arquitectos e designers e presidido por Kazuyo Sejima, a arquitecta japonesa que, em 2010, venceu o prémio Pritzker.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...