Portuguesa Barkyn compra rival espanhola
A marca portuguesa Barkyn anuncia hoje a aquisição da espanhola Happets, numa estratégia de reforço da expansão internacional no mercado animal online no Sul da Europa. Graças a esta aquisição, a Barkyn deverá ver a facturação crescer, no mínimo, 30% ainda este ano.
Segundo André Jordão, CEO da Barkyn, a marca foi criada para oferecer o serviço de saúde e nutrição perfeito para cães. «E tudo começa com uma alimentação verdadeiramente personalizada, que junta a ciência mais avançada com conveniência. Com a aquisição da Happets, damos um grande salto qualitativo na inovação por trás da nossa personalização, especialmente para condições de saúde e suplementação», esclarece o responsável.
Esta é a primeira operação do género e poderá ajudar a Barkyn a ficar cada vez mais próxima do seu objectivo de liderança do mercado.
Elena Fontelles, CEO da Happets, e a sua equipa juntam-se à Barkyn, segundo é revelado em comunicado, reforçando a unidade espanhola – além dos polos no Porto e em Milão, a insígnia passa a contar também com presença física em Barcelona.
«Este novo capítulo para a equipa Happets, que agora integra a equipa Barkyn, significa entregar às famílias um produto de qualidade superior e partilhar uma missão acarinhada por todos: dar uma vida melhor aos cães. Juntarmos forças com uma startup de referência na Europa e no mercado animal como é a Barkyn é um enorme orgulho», comenta Elena Fontelles, em comunicado.