Portuguesa Antarte lança colecção de móveis desenhados pela inteligência artificial

Nem só de tecnologia se faz a inteligência artificial e a Antarte prova como. A marca portuguesa de mobiliário lança aquela que afirma ser a primeira colecção de móveis desenhados pela IA, fundida como pensamento criativo de Mário Rocha, que, além de fundador e CEO da marca, assumiu a direcção criativa da Antarte desde a sua fundação em 1998.

De acordo com a marca, foi solicitado à IA que criasse peças em linha com o design intemporal que é a imagem da marca há mais de 25 anos. O resultado final traduziu-se em dois cadeirões, um móvel de TV e uma mesa de centro, peças essenciais em qualquer sala de estar.

«Tivemos a ousadia de solicitar à IA que desenhasse um conjunto de móveis. Não fomos apenas buscar inspiração a esta tecnologia. As criações propostas pela IA foram retocadas em pormenores de forma a agilizar a sua passagem à fase de produção. São produtos de excelente qualidade estética e que combinaram o uso de inteligência humana e inteligência artificial», diz, em comunicado, Mário Rocha.

As peças Antarte desenhadas pela IA serão apresentadas em exclusivo na nova loja da marca em Leiria a inaugurar a 25 de Julho.