Portugal visto por fora
Ricardo Florêncio
Director Editorial Marketeer
Editorial publicado na edição de Agosto de 2013 da revista Marketeer
A Conferência Anual da Marketeer tem trazido nas últimas edições, para a discussão pública, a questão da Portugalidade. Face à situação difícil que vivemos, temos debatido e apresentado diversos caminhos e soluções, com um grande enfoque no que se faz bem em Portugal, no papel que as Marcas portuguesas têm desempenhado para melhorar, alavancar e promover a imagem de Portugal, e muitos exemplos de pessoas, empresários, individualidades e empresas que se têm distinguido além-fronteiras.
Na 5.ª Conferência da Marketeer, agendada para Outubro deste ano, voltamos a promover e enaltecer as qualidades e características únicas de Portugal, e o que nos distingue dos demais. Contudo, e nesta próxima edição, vamos apresentar um outro prisma, o caminho inverso, ou seja, Portugal enquanto local de investimento privilegiado de empresas e empresários estrangeiros.
Deste modo, vamos apresentar, analisar e debater diversos exemplos de empresas estrangeiras que investem em Portugal, de individualidades que escolheram Portugal para a sua base de vida, e quais as razões que as levaram a tomar essa decisão, assim como diversas empresas e empresários portugueses que conseguiram trazer para Portugal esse investimento estrangeiro.