Portugal tem nova plataforma de partilha de automóveis

Os portugueses têm uma nova forma de rentabilizar os seus automóveis, alugando-os a outras pessoas quando não precisam deles. A Shareacar vem juntar-se a plataformas como CarAmigo e BookingDrive, que aterraram no mercado português no final do ano passado.

Através da Shareacar é possível alugar o veículo do vizinho, por exemplo, para aquela viagem mais longa ou compras mais pesadas. A funcionar há cinco meses, conta com mais de 100 automóveis disponíveis em Lisboa e mais de 500 condutores registados. Desde que arrancou, já proporcionou mais de 200 alugueres.

A Shareacar é uma plataforma portuguesa fundada por Zé Francisco Leitão de Sousa. De acordo com o responsável, ter um carro custa, em média, seis mil euros por ano se incluirmos custo de aquisição, depreciação e manutenção. Além disso, não é usado 24 horas por dia, todos os dias.

«Por que não torná-lo rentável nos dias e horas em que não é usado e oferecer um serviço mais barato a quem quer alugar carro?», questiona Zé Francisco Leitão de Sousa.

Os veículos disponíveis na Shareacar podem ser alugados por um período mínimo de um dia. O proprietário decide o valor que quer cobrar e, no final da viagem, recebe 70% do montante. Todos os utilizadores beneficiam de um seguro da Allianz, sem custos.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...