“Portugal Sou Eu, Portugal Somos Nós”

ricardo-florencio Ricardo Florêncio

Director Editorial Marketeer

Editorial publicado na edição de Janeiro de 2013 da revista Marketeer

Esta edição marca o 17.º aniversário da revista Marketeer!

Ao longo destes 17 anos, a Marketeer assumiu-se como a referência do mundo do Marketing, da Estratégia, da Comunicação. Seja através da sua edição mensal, seja através das suas newsletters diárias enviadas para dezenas de milhares de profissionais, seja através das suas Conferências, dos seus Prémios anuais, e de outros inúmeros eventos, a Marketeer tem levado ao mercado e aos profissionais as novas tendências, as novidades, estratégias e acções.

Um dos factores que tem marcado a nossa actividade são as bandeiras que temos erguido, e que temos arcado com a responsabilidade de as colocar no centro das atenções e preocupações da sociedade, empresas e governantes.

Uma das bandeiras que a Marketeer tem defendido ao longo dos últimos dois anos tem sido a portugalidade e a imperiosa necessidade que temos de voltar a pensar positivo.

E, partindo dos nossos fantásticos exemplos que vivemos em Portugal e por portugueses no Mundo, ou por empresas portuguesas que se tornaram ícones, saber, de forma inequívoca, que há soluções e caminhos de sucesso.

Em Outubro de 2011, na nossa Conferência lançámos o tema “O que as Marcas Portuguesas podem fazer por Portugal”. Foi o ponto de partida para, ao longo de 2012, e debaixo de um clima muito negativo e pouco entusiástico, lançarmos uma série de iniciativas com a designação TIP Talks, em que demos a conhecer uma série de experiências e vivências muito positivas, e de claro sucesso, e que podem certamente servir de exemplos a muitos portugueses.

Foi assim sem surpresa para os mais atentos, mas mesmo assim muito desafiante, que perante o clima que se vivia em Outubro de 2012, organizámos a 4.ª Conferência Marketeer com o tema “Como devolver o sorriso a Portugal”, que foi um estrondoso sucesso.

É por isso que saudamos com redobrado regozijo a iniciativa “Portugal Sou Eu”, levada a cabo pelo Ministério da Economia. Lançada oficialmente no dia 13 de Dezembro de 2012, no Porto, contou com a presença do ministro da Economia, do secretário de Estado da Competitividade, dos presidentes das entidades que participam, IAPMEI, AEP, AIP e CAP, e ainda com a colaboração da Ivity (que desenhou a marca) e da Marketeer, que organizou um fórum de debate sobre o tema.

Que seja um sucesso!

Artigos relacionados