Portugal: agências de Comunicação valem 45 milhões de euros
Analisadas as 41 principais empresas de comunicação de Portugal, a Associação Portuguesa das Empresas de Conselho em Comunicação e Relações Públicas (APECOM) concluiu que o sector vale 45 milhões de euros. Este foi o valor facturado em 2017, ano em que se baseia o estudo.
Segundo a APECOM, deste total 72% diz respeito a empresas que fazem parte da associação. Os associados somaram 33 milhões de euros de facturação no ano analisado.
A APECOM verificou também que as empresas abrangidas contavam com 639 colaboradores, 375 dos quais pertencentes a agências associadas. O EBITDA, por seu turno, ascendeu a seis milhões de euros, sendo que deste valor 53% corresponde a associados da APECOM.
Actualmente, a associação conta com 24 empresas, nomeadamente M Public, Hill&Knowlton, Mediana, Articleland, J.L.M & A, Cunha Vaz, Wisdom Consulting e Adagietto. Estas oito entraram apenas nos dois últimos anos.