Portugal recebe nova plataforma Zara que permite reparar, vender e doar roupa

Pre-Owned é uma plataforma da Zara que ajuda os clientes a prolongar a vida da sua roupa e que vai chegar a Portugal já no dia 12 de Dezembro. Com esta iniciativa, os consumidores vão ter acesso a serviços de circularidade como reparação, venda entre clientes de artigos Zara dos seus armários e doação através do site, da sua aplicação móvel e das lojas.

As possibilidades de utilização passam por:

Reparação: Este serviço permite solicitar a reparação de qualquer peça de roupa usada da Zara de qualquer colecção. As opções de reparação oferecidas vão desde a substituição de botões e fechos de correr até aos arranjos de costuras. O cliente pode realizar o procedimento completamente online ou numa loja Zara à sua escolha, e a reparação faz-se por intermédio de fornecedores locais.

Venda: Zara Pre-Owned também oferece aos seus clientes a oportunidade de vender as suas peças de roupa Zara de qualquer colecção. O espaço de venda está organizado por categorias de produto com informação detalhada de cada artigo, onde se encontra a informação original da Zara sobre a peça de roupa e as imagens actuais proporcionadas pelo vendedor.

Doação: Os clientes podem solicitar a recolha ao domicílio de roupa usada para ser doada a entidades sem fins lucrativos. Estas encarregar-se-ão de a classificar para serem reutilizadas, sempre que seja possível, ou então reciclá-las se estas chegaram ao fim do seu ciclo de vida, apoiando o desenvolvimento de projectos nas comunidades locais. Este serviço aceita produtos de qualquer marca.

Artigos relacionados