Portugal: P&G investiu 28 milhões em publicidade em Janeiro

A lista dos maiores anunciantes do mercado português em Janeiro é liderada pela Procter & Gamble. A dona de marcas como Dodot, Evax ou Pantene investiu cerca de 28 milhões de euros em publicidade no primeiro mês de 2020, tendo destinado a maioria do orçamento à televisão: 27,9 milhões de euros em TV e 53 mil euros em internet.

O top 5 conta ainda com Modelo Continente (27,7 milhões de euros), European Home Shopping (24,5 milhões), ITMI Norte Sul Portugal (23,7 milhões) e Unilever-Fima (23,7 milhões), de acordo com o serviço MediaMonitor da Marktest.

Fuel, por seu turno, leva a taça de agência de publicidade com maior investimento em Janeiro, tendo somado perto de 61,9 milhões de euros. Seguem-se Havas Worlwide (61,3 milhões), Partners (44,8 milhões), Wunderman Thompson (42,4 milhões) e VMLY&R (29,2 milhões).

A mesma análise aponta para a Carat como a agência de meios com maior investimento. No primeiro lugar da tabela, a agência registou 111,6 milhões de euros em publicidade. Mindshare (94,8 milhões), Arena (89,2 milhões), Wavemaker (87,4 milhões) e OMD (86,3 milhões) são as agências que completam os cinco primeiros lugares.

Artigos relacionados