Portugal no top dos países mais envolvidos no Euro 2016

À frente de Portugal na lista dos países cujas selecções apresentam maior envolvimento nas suas páginas de Facebook relativamente ao Euro 2016 só mesmo a Itália. O Facebook analisou o desempenho das equipas e jogadores depois dos quartos de final e concluiu que Portugal ocupa o segundo lugar, seguido de França, Polónia, Inglaterra e Croácia.

Quanto à página de jogador que registou maior envolvimento no campeonato europeu de futebol, Cristiano Ronaldo leva a taça. O jogador português fica à frente de Gareth Bale, Kuba Blaszczykowski, Mesut Özil e Bastian Scheinsteiger.

Os dados, recolhidos entre 10 de Junho e hoje através do Crowd Tangle, revelam ainda que Portugal está em 10º lugar no top das equipas com maior crescimento de página no Facebook. Em primeiro está a Islândia, que já disse adeus ao Euro 2016. Seguem-se a Irlanda do Norte e o País de Gales.

Dan Reed, head of Global Sports Partnerships, afirma que “durante o torneio, as equipas e jogadores têm utilizado o Facebook Live para trazer os seus fãs para a jornada do Euro 2016”. Já nem só de imagens e texto se faz a interacção entre selecções e jogadores e público: «Desde Q&As de jogadores a acesso a sessões de treino, os fãs têm-se ligado directamente aos seus heróis, como nunca antes.»

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...