Portugal, Japão, Vhils e Cunha Vaz & Associados juntos em obra de arte pela amizade entre os países
Este ano completam-se 480 anos desde que Portugal se encontrou pela primeira vez com o Japão. Para assinalar a data, a Embaixada de Portugal em Tóquio, a Cunha Vaz & Associados e o artista Vhils juntam-se para criar uma obra de arte única para celebrar a amizade de séculos luso-nipónica que ficará patente na entrada do novo edifício da Embaixada de Portugal no Japão.
O projecto surge da vontade dos três parceiros em dar a conhecer mais sobre a história destes dois países através de uma linguagem universal que é a arte, afirmando a ligação à cultura e contribuindo para levar Portugal além-fronteiras.
Responsável pela concretização deste projecto, Vhils tomou inspiração na história e ligação entre Portugal e o Japão para criar algo artisticamente único, através das suas técnicas inovadoras. A Cunha Vaz & Associados participa como patrocinador da iniciativa.
«Esta intervenção no novo edifício da Embaixada de Portugal no Japão é, na sua essência, uma celebração da união entre dois povos que se encontram separados por uma enorme distância geográfica, mas unidos por uma longa relação de amizade, respeito e admiração mútua. Foi com entusiasmo e um profundo sentimento de agradecimento que abracei este convite», comenta, Vhils, em comunicado.