Portugal integra estudo mundial sobre diversidade na publicidade

Arrancam hoje os primeiros censos sobre diversidade, equidade e inclusão na indústria do marketing e da publicidade. Promovidos pela World Federation of Advertisers (WFA), vão contar com a participação de 27 mercados, incluindo Portugal, através da colaboração com associações de anunciantes e agências.

Por cá, a responsabilidade de promover o inquérito ficará nas mãos da APAN, APAP, APAME e APEIT, que irão divulgar o mesmo junto dos respectivos associados, parceiros e de toda a cadeia. O objectivo é conseguir a maior amostra possível do mercado português.

“A pesquisa avaliará em que situação se encontra a indústria global do marketing e da publicidade em relação à diversidade, equidade e inclusão, avaliando as percepções das pessoas relativamente à diversidade e inclusão no local de trabalho, incluindo o seu sentido de pertença e percepção de progressão”, esclarece a APAN em comunicado.

O questionário vai estar disponível até 2 de Julho e os resultados serão compilados e analisados pela Kantar. As principais conclusões têm divulgação marcada para eventos do sector previstos para Outubro deste ano.

“No prazo de 18 meses a WFA pretende, novamente com a Kantar, fazer uma avaliação sobre a forma como o tema evoluiu”, indica ainda a APAN, sublinhando que a iniciativa é inspirada num trabalho semelhante já levado a cabo no Reino Unido, o Censos All In, e noutras regiões.

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