Portugal está na moda? Ou Portugal está no mapa?

Texto de Daniel Almeida, M.ª João Lima, M.ª João Vieira Pinto e Rafel Paiva Reis

 

Portugal está na moda?

Ou Portugal está no mapa?

Em Turismo, o nosso País está a crescer a um ritmo acima dos 10%. São, como lembra o secretário de Estado Adolfo Mesquita Nunes, mais de 28 milhões de euros por dia de receitas turísticas externas até Agosto, mais de um milhão de euros por hora; os destinos portugueses têm sido eleitos dos melhores da Europa e do Mundo por um sem-número de publicações; restaurantes e chefs merecem mais e mais estrelas; há um número alargado de hotéis premiados; músicos e artistas são reconhecidos e aplaudidos em palcos mundiais – Vihls foi ainda recentemente contratado pelos U2 para participar no videoclip que acompanhou o lançamento do seu último álbum; sapatos e roupas made in Portugal podem ser vistos a passear num número cada vez maior de avenidas internacionais; e os vinhos e azeites trazem prémios mundiais e destacam-se em diferentes rankings. Portugal está claramente no mapa mundial do que de melhor se faz. E não está na moda? Acompanhe, nas páginas que se seguem, os vários debates sobre o tema e que rechearam a sexta conferência da Marketeer!

Para ler o texto na íntegra, consulte a edição de Dezembro de 2014 da revista Marketeer.

Artigos relacionados