Portugal é o primeiro país onde a Europcar oferece acesso ao carro sem passar por uma estação
A partir da próxima segunda-feira, dia 4 de Outubro, não será necessário passar por uma estação Europcar para ter acesso a um carro desta empresa de aluguer. Portugal é o primeiro país a receber o Europcar Premium Pick Up, serviço que permite levantar um veículo de forma mais directa, sem filas de espera.
Segundo Paulo Moura, director-geral da Europcar Portugal, é «um serviço 100% digital onde o cliente pode alugar um carro a qualquer hora do dia e em qualquer lugar». O mesmo responsável explicou, num encontro com jornalistas, que o serviço já está disponível na Goldcar, com a designação Key n’Go, e que tem registado «grande sucesso».
Na Europcar, começa por estar disponível disponível apenas para reservas através de brokers, na estação do Aeroporto de Lisboa. O objectivo, porém, é que seja alargado a todos os aeroportos até ao final do ano e a todos os clientes em 2023.
Paulo Moura aproveitou ainda para sublinhar que a Europcar está atenta às tendências e que reforçou, por isso, a integração de veículos híbridos e 100% eléctricos na sua frota, incluindo automóveis mas também motos, scooters e bicicletas.
«A aposta da Europcar numa frota mais verde pretende que o aluguer de carros seja mais amigo do ambiente, mais atractivo e que não existam entraves à utilização destas viaturas no dia-a-dia dos nossos clientes. Por isso, vemos o aumento de viaturas eléctricas e híbridas nas nossas frotas, bem como a flexibilização da nossa oferta, como passos fundamentais para ajudar as empresas a enfrentar novas realidades, sobretudo nos tempos incertos que vivemos», afirma.