Portugal é dos países com maior adesão ao Uber for Teens

A Uber for Teens chegou esta semana a Espanha com a promessa de garantir viagens mais seguras a menores de idade. A plataforma indicou que este novo serviço se destina a utilizadores entre os 13 e os 17 anos para que possam realizar viagens de forma independente e com total segurança, uma vez que têm a supervisão dos pais ou encarregados de educação, em tempo real.

Apesar de só chegar a Espanha agora, por cá a nova funcionalidade já existe desde setembro e tem sido um sucesso.

De acordo com fonte oficial da Uber à Marketeer, “o lançamento está a ser um sucesso no nosso país, com uma adesão muito significativa, tanto por parte de passageiros como de motoristas, sendo que é um serviço exclusivo para os motoristas com a melhor experiência e avaliação na Uber”.

A mesma fonte garante ainda que Portugal é dos países em EMEA (Europa, Oriente Médio e África) “com maior adesão a este serviço”.

“Ao permitir que os adolescentes se possam deslocar de forma autónoma e segura, Uber for Teens vem efetivamente facilitar a logística familiar e minimizar o tempo gasto em boleias para a escola, atividades extracurriculares, ou convívios com amigos”, conclui a plataforma em resposta à Marketeer.

Uber Teen: uma nova forma de deslocação para menores de idade

O Uber for Teens permite que os jovens entre os 13 e os 17 anos tenham uma conta associada à dos pais ou respectivos responsáveis legais. Estes acompanharão em tempo real todas as viagens dos adolescentes, sabendo quando a viagem é pedida, os locais de início e destino final e a localização exata a cada momento.

Além disso, os pais receberão o nome do condutor e informações sobre o veículo para que saibam exatamente para onde o filho vai e quem está ao volante.

Nas viagens do Uber for Teens, todas as ferramentas de segurança da Uber estão sempre ativas. Por exemplo, todos os adolescentes terão de fornecer um código PIN único antes do início da viagem, garantindo que os adolescentes entram no carro certo com o condutor certo.

Todas as viagens contarão com a tecnologia RideCheck, uma tecnologia pioneira que identifica e monitoriza desvios no percurso, paragens inesperadas ou se a viagem termina antes do previsto, notificando o adolescente e o responsável legal quando tal acontece.

Os pais e responsáveis legais poderão contactar o motorista em qualquer altura da viagem. E, em caso de necessidade, existe o botão de emergência que permite aos utilizadores ligar diretamente para o 112 e receber da app toda a informação útil para partilhar com as autoridades, como a sua posição GPS em tempo real, a marca e modelo do carro e a matrícula.

Apenas os motoristas com as melhores classificações e experiência na Uber poderão fazer estas viagens, sendo que a Uber disponibiliza, ainda, formação específica aos motoristas interessados.

Artigos relacionados