Portugal Criativo debate ferramentas criativas no Porto

portugal-criativo2O Porto receberá, de 16 a 18 de Junho, o Portugal Criativo, um conceito colaborativo que tem por objectivo debater, mostrar e celebrar as últimas tendências do sector das Indústrias Criativas. Coordenado pela ADDICT – Agência para o Desenvolvimento das Indústrias Criativas, e realizado em parceria com a Fundação da Juventude, o Portugal Criativo pretende ainda promover o empreendorismo jovem e consolidar o cluster criativo do Norte de Portugal.

“Ferramentas Criativas” será o mote para o evento, que contará com especialistas e agentes do sector criativo, e onde serão pensadas e trabalhadas estratégias competitivas para os vários sectores do cluster das indústrias criativas.

Assim, cerca de três dezenas de convidados, entre líderes de programas governamentais europeus de acção cultural e altos funcionários da Comissão Europeia e consultores de indústrias criativas de dimensão internacional assentarão raízes, durante três dias de trabalho, no Hard Club e no Palácio das Artes. Estes locais acolherão duas dezenas de momentos de debates, workshops e descoberta de estratégias, dirigidos a agentes do sector em questão, empresários, estudantes, criativos, académicos, opinion makers e gestores políticos.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...