Portugal conta com mais um streaming gratuito, chama-se rlaxx TV

Acaba de chegar a Portugal mais um serviço de streaming gratuito. A alemã rlaxx TV anunciou, esta quarta-feira, que expandiu a sua presença global a três novos países: além de Portugal, também Espanha e França passam a estar abrangidos. Em causa está um serviço gratuito de vídeo-on-demand (AVoD).

Depois da Alemanha, Áustria, Suíça e Reino Unido, a rlaxx TV promete “conteúdo de alta qualidade e a funcionalidade melhorada para parar, avançar rapidamente ou voltar atrás no programa seleccionado em qualquer altura”, segundo avança em comunicado.

Além disso, os utilizadores podem desfrutar do conteúdo dos canais de niche premium em qualquer altura na biblioteca de vídeo-on-demand da plataforma, , através de um catálogo assegurado por uma “rede global de fornecedores com conteúdos personalizados para espectadores de muitas categorias, desde desportos radicais a longas-metragens internacionais”.

Em Portugal, o novo serviço de streaming vai, para já, disponibilizar conteúdos da “Televisa Novelas, Garaje TV, Animakids ou Conexionsurfing, a par de outros canais temáticos da rlaxx TV, como rlaxx Nature, rlaxx Documentaries e rlaxx True Crime”.

Segundo o CEO da rlaxx TV, Ronny Lutzi, ao expandir-se para Portugal, Espanha e França, a plataforma de streaming alemã passa a estar disponível em cerca de 85% das smart tv existentes nos sete países onde opera. «Estamos satisfeitos por partilhar o nosso catálogo de conteúdos em contínuo crescimento com os nossos espectadores nestes três [novos] países da Europa Ocidental», referiu o responsável.

A plataforma de streaming da rlaxx Tv está disponível num conjunto de 12 marcas de smart tv, incluindo Samsung, LG, Panasonic e Blaupunkt, por exemplo, além de poder ser descarregada a partir de outras plataformas, como Android TV, Apple TV ou Amazon Fire TV.

A jovem plataforma de streaming, lançada em 2020, está constantemente a expandir a sua carteira de conteúdos e estará disponível em todos os dispositivos over-the-top até ao final do ano. Outras expansões para outros mercados serão anunciadas nos próximos meses.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...