Portugal conquista 12 “Óscares” mundiais do Turismo
No início de Outubro, Portugal somou 30 distinções na ronda europeia dos World Travel Awards, incluindo o título de “Melhor Destino Europeu”. Agora, na ronda mundial dos “Óscares” do Turismo, como são também conhecidos, o País arrecadou mais 12 prémios.
Na 29.ª Edição dos World Travel Awards, o Porto foi considerado o “Melhor Destino de Cidade” de todo o mundo, Lisboa arrebatou o título de “Melhor Destino Metropolitano à Beira-mar” e a Madeira ficou em primeiro lugar a categoria “Melhor Destino Insular”. Já a TAP arrecadou duas distinções, nomeadamente a de “Melhor Companhia Aérea para África” e “Melhor Companhia Aérea para América do Sul”.
Numa gala que decorreu em Omã, foram quatro os hotéis e cadeias hoteleiras nacionais distinguidos: Amazing Evolution (“Melhor Operador de Hotéis Boutique”); Dunas Douradas Beach Club (“Melhor Golf & Villa Resort”); Olissipo Lapa Palace Hotel (“Melhor Hotel Clássico”); e Pestana Palace Hotel (“Melhor Hotel de Luxo de Negócios”).
No segmento dos projectos e actividades, o Dark Sky Alqueva foi nomeado o “Melhor Projecto de Turismo Responsável”, os Passadiços do Paiva venceram o prémio de “Melhor Atracção de Turismo de Aventura” e a Parques de Sintra – Monte da Lua foi considerada a “Melhor Empresa de Conservação”.
Os World Travel Awards são atribuídos pelos profissionais do sector desde 1993, distinguindo o trabalho desenvolvido na indústria turística, de modo a estimular a competitividade e a qualidade do turismo.