Portugal Ceramics: APICER cria marca para levar a cerâmica nacional além-fronteiras
Portugal Ceramics é o nome da nova marca da Associação Portuguesa das Indústrias de Cerâmica e de Cristalaria (APICER), desenvolvida no âmbito do projecto INTERCER e que tem como propósito apoiar os esforços de internacionalização da cerâmica portuguesa e mudar a percepção que os mercados internacionais têm da cerâmica nacional.
Para garantir que o nome, imagem e produto da Portugal Ceramics chega às audiências certas nos mercados internacionais, à entidade tem preparado um plano de activação de marca que incidirá nos mercados europeu e norte-americano com presença nos canais digitais e uma aposta na comunicação na imprensa global.
Para tal, e a par de um vídeo promocional produzido pela Bo Cinema em parceria com a Super. Brand Consultants, foi desenvolvido um site para a marca, criados catálogos, entre outros suportes como brochuras, folhetos e outros materiais gráficos, audiovisuais e multimédia pensados especificamente para cada um dos diversos momentos de activação da Portugal Ceramics.
No que diz respeito às principais iniciativas de promoção da cerâmica portuguesa nos mercados internacionais em 2022 e 2023, as acções para o sub-sector da “cerâmica utilitária e decorativa” incluem a realização de exposições em países como a Alemanha, França, Itália e Estados Unidos.