Porto vai formar jovens empreendedores

O Porto quer ser uma cidade de referência no que respeita ao empreendedorismo jovem. Para alcançar o título desejado, a Câmara Municipal juntou-se à Fundação da Juventude na criação de uma estratégia de formação e educação a que deram o nome Empreende Jovem.

As iniciativas desenvolvidas a partir do Empreende Jovem têm como destino jovens, residentes e/ou a estudar no Porto, que queiram dinamizar uma ideia de negócio na Invicta. Para já, estão disponíveis três: Move Your Way @ Porto (sessões em escolas), Jovem Empreende @ Porto (concurso de ideias para estudantes) e Programa Eleva @ Porto (programa de formação e mentoring para jovens licenciados e desempregados).

Ricardo Carvalho, presidente executivo da Fundação da Juventude, considera que a implementação do Empreende Jovem contribuirá para a missão da organização: formar e inserir jovens na vida adulta e profissional. Já Guilhermina Rego, vice-presidente da Câmara Municipal do Porto, sublinha que o objectivo do programa é dar ferramentas para que tenham as melhores condições possíveis para se tornarem empreendedores.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...