Porto nomeado para melhor destino europeu

A decisão sobre que cidade será eleita melhor destino europeu de 2017 cabe inteiramente ao público. As votações arrancam hoje e há um nome português na lista. O Porto surge lado a lado com outras 19 cidades, depois de já ter conquistado a distinção anteriormente.

A competição é organizada pelo site European Best Destinations, que apresenta sugestões e um motor de busca pensado para viajantes com o Velho Continente como destino. As urnas estão abertas até 10 de Fevereiro, sendo que a Invicta concorre com capitais como Londres, Paris, Berlim e Madrid.

Para apelar ao voto, a cidade portuguesa conta com Pedro Abrunhosa, Miguel Araújo, Katty Xiomara, Rúben Neves, Sara Moreira e Júlio Magalhães como embaixadores. Juntamente com um conjunto de parceiros institucionais, incluindo FC Porto, Fundação Serralves e Casa da Música, formam a campanha “Vote Porto”, que quer garantir a continuidade do Porto no posto de melhor destino europeu.

Segundo comunicado, “Vote Porto” quer ainda ser uma campanha mais alargada pela região: “É uma acção pelo turismo nacional, quer surge cada vez mais como um sector vital para a economia portuguesa.”

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...