Porto Editora aposta em suportes móveis
Versões resumidas de obras como “Memorial do Convento” ou “Felizmente Há Luar” podem agora ser ouvidas em telemóveis e leitores de mp3.
Os conteúdos da colecção Resumos Mobile, da Porto Editora, foram organizados por professores especializados e desenvolvidos para iPhone, sistemas Symbian S60 (por exemplo, Nokia N73, N78 e N95), iPod Touch e iPad.
As obras literárias podem ser adquiridas na Apple Store, no site da Porto Editora ou na sua versão mobile, alojada em m.portoeditora.pt, onde é também possível aceder a uma enciclopédia, a 13 dicionários e ao Vocabulário Ortográfico de Língua Portuguesa.
Estão disponíveis «resumos de estudo de obras em língua portuguesa de autores consagrados que são abordados no ensino secundário, com vista a apoiar o estudo dos alunos que, quando estão a preparar-se para os exames, podem agora aceder a conteúdos via telemóvel», avançou à agência Lusa Paulo Gonçalves, gabinete de comunicação e imagem da Porto Editora.
Em breve, juntar-se-ão as obras “Os Maias”, de Eça de Queirós, “Frei Luís de Sousa”, de Almeida Garrett, “Mensagem”, de Fernando Pessoa e “Os Lusíadas”, de Luís de Camões.
Paulo Gonçalves acrescenta, também: «a experiência diz-nos que a disponibilização de novos formatos, novos suportes, aumenta o interesse nos conteúdos por parte dos utilizadores. E isso tem reflexo na procura de edições em papel».