Porto e Norte apontam ao turismo de negócios em campanha cheia de humor
O Turismo do Porto e Norte lançou uma nova campanha que pretende posicionar a região como um destino de eleição no segmento da meetings industry, ou seja, o sector dos eventos e turismo de negócios.
O filme é protagonizado por Ofélia de Souza, uma personagem que é apresentada como uma organizadora de eventos e epicurista de 72 anos, e promete contar todos os segredos da região. Ao longo de cerca de três minutos, a protagonista vai contando os argumentos que fazem do Porto e Norte o melhor destino para viagens de negócios, sem esquecer os momentos de lazer e a gastronomia, da Francesinha ao Vinho do Porto.
«Todo o figurino e interacções da personagem remetem para produtos e espaços representativos do design, cultura, indústria e moda da região, num filme que pretende mostrar que o destino possui as valências necessárias para a organização de grandes eventos, ou de eventos exclusivos, abrindo o leque para a grande diversidade da oferta turística orientada a este segmento», explica o Turismo do Porto e Norte.
O filme “The Majestic Adventures of Ofelia de Souza” será promovido nos mercados internacionais, partindo desta abordagem Bleisure – palavra que junta as palavras business (negócios) e leisure (lazer) -, que vai ao encontro das tendências do mercado da organização de eventos. «Voltar a apostar na meetings industry é fundamental para o Turismo do Porto e Norte, derivado do efeito multiplicador deste produto no destino, quer em termos de consumo turístico, quer em termos de combate à sazonalidade», sublinha em nota de imprensa Luís Pedro Martins, presidente do Turismo do Porto e Norte.
Veja aqui o filme: