Porto é melhor do que Lisboa para compras de luxo

O Porto ocupa o 18.º lugar na lista das melhores cidades do mundo para fazer compras de luxo. Com 65 pontos, aparece à frente de Lisboa, que ocupa a 30.ª posição (60,4 pontos) do ranking elaborado pela publicação especializada CEOWORLD.

Estas são as únicas cidades portuguesas a aparecer na tabela, conquistando pontuações melhores do que destinos como Estocolmo, Valencia, Málaga, Florença ou Dublin. A capital irlandesa surge mesmo no fim da lista, na 40.ª posição, com apenas 57,3 pontos.

Por outro lado, no topo da tabela, encontra-se Milão, com 78,2 pontos. É esta a melhor cidade para quem viaja com a vontade de preencher a mala com compras de luxo e para isso deverá ajudar o facto de ser a casa do mais antigo centro comercial do mundo: o Galleria Vittorio Emanuele abriu portas em 1877. Contribuirá também o bairro Quadrilatero d’Oro, onde moram lojas de marcas como Armani, Versace, Valentino, Salvatore Ferragamo, Prada, Chanel, Louis Vuitton ou Gucci.

Logo depois de Milão, surge Paris com 72 pontos. O top 10 conta ainda com Nova Iorque, Dubai, Londres, Hong Kong, Amesterdão, Los Angeles, Tóquio e Singapura.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...