Portfólio Vinhos passa a 100% para as mãos da Symington
Depois de 12 anos ao leme da Portfólio Vinhos, Joaquim Augusto Cândido da Silva está de saída. Fruto de uma colaboração entre as famílias Cândido da Silva e Symington, a empresa passa a agora a estar totalmente nas mãos da Symington, que, na sequência da mudança na liderança, procedeu à aquisição da participação da sua parceira.
Enquanto única proprietária da Portfólio Vinhos, a Symington escolheu Diogo Melo e Castro para o papel de director-geral da empresa. Segundo é explicado em comunicado, o profissional soma uma extensa experiência no sector dos vinhos e bebidas, tanto aquém como além-fronteiras. Antes de assumir o novo desafio, era director Comercial da Esporão Vinhos.
“Estamos certos de que encontrámos a pessoa certa para liderar esta nova fase da Portfólio Vinhos e também para impulsionar os ambiciosos desafios e objectivos que delineámos para os próximos anos”, indica a Symington.
Na mesma nota, sublinha o seu agradecimento a Joaquim Augusto “pelo excelente trabalho que levou a cabo na criação e no desenvolvimento do projecto Portfólio”. Enquanto director-geral, “traçou um caminho de qualidade e sucesso indiscutíveis”.
A Portfólio Vinhos começou por se dedicar à distribuição de vinhos do Porto e do Douro produzidos pela família Symington, mas também vinhos da Madeira produzidos pela Blandy e vinhos da Prats & Symington. Actualmente, soma ainda parcerias com marcas como Drouhin da Borgonha, Hugel da Alsácia, Perrin-Château de Beaucastel e Champagne Pol Roger.