Portal Vida Ativa reforça transparência

Nova imagem, novos conteúdos e um posicionamento reforçado enquanto publisher na área da saúde. São estes os pilares do novo capítulo do Vida Ativa, portal da Adclick que decidiu fortalecer a transparência com que se apresenta aos internautas.

A partir de agora, a missão do site passa por promover a saúde através da publicação diária de conteúdos de fácil compreensão, baseados em evidência científica e dinamizados por profissionais isentos, nas áreas da saúde, fitness, nutrição. «É um grande passo e um compromisso para com os leitores, que estão cada vez mais exigentes e preocupados com a sua saúde», comenta Iolanda Rodrigues, directora do portal e nutricionista.

Uma das novidades em termos de conteúdo envolve a indicação de referências bibliográficas em todos os textos. «Sabemos que a informação deve ser comunicada de forma simples e percetível, mas é fundamental que esta tenha uma base técnica e científica, não só assente no conhecimento do autor», explica Iolanda Rodrigues.

Outro dos grandes destaques envolve uma aposta forte nas pesquisas orgânicas. De acordo com a mesma responsável, o público-alvo do Vida Ativa faz, primeiro, uma pesquisa no Google sobre determinadas patologias antes de ir ao médico. Quer também, por exemplo, saber como perder peso antes de consultar um nutricionista.

«Assim, é fundamental que sejamos a primeira linha de contacto para que as pessoas possam ficar devidamente informadas», sublinha a directora do portal. Iolanda Rodrigues reforça ainda que a informação disponível no site não dispensa a consulta de um profissional de saúde habilitado, uma vez que cada caso é um caso. No entanto, considera importante que o leitor tenha ferramentas para tomar decisões mais conscientes todos os dias.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Automonitor
Nissan LEAF em modo drift