Portal SAPO cria secção dedicada à Sustentabilidade

O Dia Mundial do Ambiente no SAPO fica marcado, este ano, pela criação de uma secção inteiramente dedicada ao tema da sustentabilidade. “Planeta” é a nova tab do portal agregador de conteúdos da Altice Portugal, onde os internautas podem encontrar notícias sobre ecologia, preservação do ambiente e práticas mais éticas e amigas da Terra.

Tal como acontece nas restantes secções, os conteúdos são produzidos por um conjunto de parceiros, do qual a Marketeer faz parte. “Nesta nova tab Planeta, o SAPO vai ajudar a consciencializar os seus milhões de utilizadores para a adopção de um estilo de vida mais sustentável e amigo do ambiente, reforçando a sua ligação aos temas de sustentabilidade, económica, social e ambiental”, explica o portal em comunicado.

Além de notícias e artigos, esta zona do portal terá também receitas, dicas, cartoons e quizzes. Segundo o SAPO, o tema tornou-se ainda mais pertinente agora, em contexto de pandemia e numa altura em que urge definir o “novo normal” e o futuro.

“Esta era uma linha editorial já existente, mas agora com maior destaque no SAPO, pela relevância que encerra. O propósito desta nova área passa ainda por contribuir para uma sociedade mais informada e, por isso, mais ciente das suas escolhas”, refere ainda o portal.

Destaque ainda para o dark mode que os utilizadores poderão activar, escurecendo o ecrã. Desta forma, é possível poupar energia do dispositivo a partir do qual se visita o SAPO. Esta nova funcionalidade vai estar disponível na tab “Planeta”, na homepage do SAPO e, ainda, nos canais editoriais como SAPO Desporto ou SAPO 24.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...