Porsche quer estar em mais 15 mercados até 2020
Até ao final da década, a Porsche quer estar presente em mais 15 mercados para além daqueles onde hoje se encontra. Na mira da marca, em particular, está o continente africano, mais propriamente o Norte de África. A entrada nestes 15 novos países faz parte da sua estratégia de crescimento e ajudaria a Porsche a atingir a meta de mais de 200 mil veículos vendidos por ano, em 2015 ou 2016.
À Bloomberg, na abertura do maior concessionário da marca, em Xangai, o chefe global de vendas da Porsche foi peremptório: «Vamos cobrir novos mercados onde ainda não entrámos. O nosso objectivo é entrar em 15 novos países até o final da década».
Segundo Bernhard Maier, a Porsche espera ainda crescer com os novos modelos, nomeadamente o compacto desportivo Macan que começará a ser comercializado no próximo ano.
No primeiro semestre, a Porsche contribuiu com 1,29 mil milhões de euros dos 5,78 mil milhões de euros do lucro operacional da companhia-mãe, a Volkswagen, tornando-se o terceiro maior contribuinte a seguir às marcas Audi e VW.