Porquê só “iPad”?
Esta questão terá cruzado a cabeça de milhões de utilizadores em todo o mundo. A Apple apresentou recentemente a nova versão do seu tablet mas, ao contrário das especulações, a terceira e tecnologicamente mais avançada geração de tablets da empresa liderada por Tim Cook não se chama iPad3, iPad HD, iPad 4G… Chama-se, simplesmente, iPad. Porquê?
Como explica a revista Galileu, esta mudança de padrão é uma estratégia de marketing para evitar que os consumidores se confundam ou desistam de adquirir os produtos por não saberem qual escolher. «Quando chegámos à empresa havia 15 plataformas de produtos com um zilião de possibilidades para cada uma delas. Eu tive dificuldade em descobrir o que era o quê. Como é que vamos explicar isso aos consumidores?», questionou Steve Jobs, antigo CEO da empresa, em 1998.
Assim, o novo iPad representa uma estratégia de simplificação. Se será esta, ou não, a linha que a Apple continuará a seguir nos seus próximos lançamentos, só o tempo o dirá.
O novo iPad chega à Apple Online Store e às lojas da Apple nos EUA, Alemanha, Austrália, Canadá, França, Hong Kong, Japão, Reino Unido, Singapura e Suíça, bem como a Porto Rico e às Ilhas Virgens dos EUA, na próxima sexta-feira, dia 16. A partir do dia 23 o tablet estará disponível em Portugal, assim como em outros 24 mercados.