Pornhub apoia museus através de guia com obras de arte eróticas para visitar
“Classic Nudes” é o mote da mais recente aposta do Pornhub. Não se trata de uma nova categoria na plataforma de vídeos para adultos, mas, sim, de um guia interactivo que apresenta obras de arte eróticas patentes em alguns dos museus mais famosos do mundo.
Perante a reabertura deste tipo de espaços, após períodos de confinamento, o Pornhub quer ajudar na recuperação dos museus ao apresentar um motivo adicional que poderá incentivar a visita. O Louve, em Paris, o MET, em Nova Iorque, ou o Prado, em Madrid, são alguns dos museus contemplados pelo guia.
“O Pornhub queria fazer a sua parte na estimulação do público para que visite, explore e se apaixone de novo (ou deixe cair em luxúria) por estas instituições culturais”, explica a plataforma em comunicado. No total, são seis os museus abrangidos, incluindo também o Uffizi Gallery, em Florença, a National Gallery, em Londres, e o Musée d’Orsay, em Paris.
Para conhecer as obras de arte eróticas de cada um destes museus, basta aceder ao site “Classic Nudes”. Aqui, é possível encontrar pinturas de corpos despidos, por exemplo, sempre acompanhadas por descrições e informações complementares.
Segundo Asa Akira, embaixadora da marca Pornhub, «há uma arca do tesouro de arte erótica pelo mundo – que retrata nudez, orgias e mais – que não está disponível no Pornhub». A mesma embaixadora, que também veste o papel de guia no novo projecto, sublinha ainda que «estas peças de arte pré-internet estão em museus que agora estão de novos abertos a visitas».
Quem quiser, poderá consultar o “Classic Nudes” em casa ou seguir o mesmo durante uma visita presencial a um dos museus. «Está na altura de abandonar aquelas gravações de tour aborrecidas e desfrutar de cada pincelada destas obras-primas eróticas comigo», conclui Asa Akira.