Por que nos vestimos todos os dias?

A primeira campanha global da Uniqlo, marca de vestuário japonesa, tem como mote a questão “Por que nos vestimos?”. O trabalho assinado pela agência Droga5 de Nova Iorque explora o significado da roupa e os diferentes factores que condicionam as peças que escolhemos: estar atrasado, o bom ou mau humor e a meteorologia, entre outros.

O vídeo da campanha refere ainda algumas curiosidades sobre a roupa que vestimos. As cores quentes fazem libertar dopamina ao passo que tecidos mais suaves oferecem uma sensação de segurança. A colecção da Uniqlo representada na campanha diz respeito a um conjunto de básicos, incluindo malhas, jeans e tops, que foram desenhados para simplificar o dia-a-dia.

John Jay, president of global creative da Fast Retailing, empresa que detém a Uniqlo, explica que a curiosidade infinita relativamente ao significado daquilo que vestimos é o coração da nova campanha. Citado pela Adweek, o responsável destaca ainda o facto de o Japão ser também um elemento central, respeitando a origem da marca.

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