Por que é que a Teleperformance vai ao NOS Alive?
Pela primeira vez, a Teleperfomance Portugal vai estar presente e activar num festival de música, o NOS Alive, um palco que o CEO Augusto Martinez Reyes considera privilegiado para dar a conhecer a empresa. No terreno, a empresa promete fornecer informações sobre os concertos em tempo real, sendo possível, através de um chatbot e com um QR Code, aceder a toda a informação e biografia de cada banda no palco, em tempo real.
Uma parceria que Augusto Martinez Reyes acredita ser a primeira de várias, a prazo!
O que é que levou a Teleperformance a estar presente, pela primeira vez, no NOS Alive? Que relevância é que este território pode ter para a marca?
Para a Teleperformance, o NOS Alive é o palco perfeito porque a música não tem fronteiras e é universal, pelo que todos nos podem ouvir. E para a nossa equipa, Portugal é um dos melhores lugares para viver e trabalhar. A Teleperformance está constantemente à procura de novos talentos, das mais diversas nacionalidades, pelo que NOS Alive – um festival que reúne jovens adultos, residentes na Europa, é um espaço privilegiado para dar a conhecer a nossa empresa. Por isso, decidimos iniciar esta parceria com o NOS Alive.
Além disso, sabemos que podemos melhorar a experiência do evento para milhares de participantes, fazendo o que fazemos melhor: a Teleperformance fornecerá informações sobre os concertos em tempo real no NOS Alive. Esta parceria permitirá que todos os participantes utilizem um chatbot, ao qual poderão aceder através de um QR Code que estará disponível em todo o recinto do festival. Através deste chatbot, os festivaleiros podem encontrar a formação e biografia de cada banda no palco, em tempo real, assim como outras informações úteis sobre o festival, tais como onde comprar bilhetes, como chegar, onde ficar e um mapa do site do festival.
Pode ser importante, em termos de notoriedade e posicionamento, activar na música?
Temos uma estratégia focada em brand awareness e fazer parte de eventos como este está alinhado com esse objectivo. Queremos fazer da Teleperformance uma marca de topo. Somos uma marca que se destaca pela diversidade e equidade, sendo uma das empresas mais inclusivas do País. Na Teleperformance apostamos numa equipa multicultural, temos várias oportunidades de emprego e oferecemos a possibilidade de crescimento na carreira. A activação na música é uma forma de dar a conhecer tudo isto às pessoas e dar-lhes a oportunidade de se juntarem à nossa equipa.
Que resultados perspectivam?
O objectivo da Teleperformance é criar brand awareness e tornar a nossa marca conhecida. A Teleperformance Portugal tem uma equipa multicultural com mais de 13.000 colaboradores de 111 nacionalidades e vai continuar a reforçar os seus recursos humanos em Portugal. Sabemos que o nosso público-alvo é jovem, multicultural e adora eventos como o NOS Alive, por isso é natural que também queiramos marcar presença.
E que tipo de acções foram desenhadas para o festival?
A campanha desenvolvida pela Teleperformance baseia-se no claim “PT Rocks, TP Rocks” e inclui várias activações, tais como um stand no local com um piso superior para convidados VIP e também giveaways nas nossas redes sociais para oferecer bilhetes. Haverá ainda uma equipa de promotores no stand a oferecer t-shirts personalizadas com mensagens da marca relacionadas com as letras das músicas das bandas no festival.
Esta será a primeira de várias presenças futuras no território da música? Ou será one shot?
É a primeira vez que celebramos esta parceria com o NOS Alive e esperemos que seja apenas o início de uma relação de sucesso a longo prazo.
Texto de M.ª João Vieira Pinto